A FACE DA MORTE

Ví olhos de desespero, encharcados de lágrimas, as lágrimas da morte, vi gemidos de dor, uma dor sem explicação, perguntas sem respostas. Na morte não há resposta para as perguntas,os porques, só há ausencia, frio, e dor.
Choro, lamento, essa é a voz da morte, a face da morte é doída demais,tem pessoas que não consegue encarar, se dopam, desmaiam, entram em crise profunda diante da face da morte. Ela, a face a morte, nos assusta, nos fere, nos afasta de quem mais amamos.
Mas a verdade é que todos nós, pobres, ricos,crentes, não crentes, todos nós iremos ver a face da morte, e pensar nisso é estranho, até assustador, mas real.
É preciso ter lucidez e equilibrio dianta da face da morte, ontem, fiquei pensando isso com meus botões, fomos mais uma vez em Campos pra um enterro de uma pessoa querida, mas que viveu todos os anos necessarios para contruir uma bela história. Mas ver os desepero nos olhos das pessoas, uma dor terrivel, foi muito triste, e percebi que a face da morte para quem nunca viu a face da vida é terrivel, entende isso?
MUitas daquelas pessoas nunca foram felizes,nunca viveram a vida, celebraram a vida, por isso a morte era o desespro, desiquilbrio total.
Claro que perder uma ente querido doi, mas quando se vive uma vida toda amargurado, disnte da face da morte, tudo piora.
Celebra a vida no tempo da vida, seja feliz com as minimas coisas, chega de murmurar, de ser chata, de ser amarga, perdoe, peça perdão, beije seu marido, abrace seu filho, diga que ama sua mãe e seja grata a Deus.
Pra não viver a vida, não vale a pena, pois a face da morte é terrivelmente feia, fria, e dura, sem cor, só há ausencia e choro... Então viva, seja grata, vá ao cinema, faça uma festa, celebre a primavera, vá a praia, ama-se e seja feliz, VIva A Vida!!!
Um grande e vivo beijo, Pastora Valeria de Freitas

1 comentários:

Tony Ferreira

Pensava muito sobre a morte, não me conformava, talvez porque não tinha esperança em uma vida após a morte, não sei. Hoje isso não me amedronta mais, se fosse pra ter medo teria medo da vida e não da morte. Mas como a vida é um dom de Deus, fico feilz na vida, e ficarei feliz após a morte com certeza.