Mudar ou mudar, eis a questão!?!

No inicio de blog, fizemos juntos uma enquete sobre a mudança. Um Obejtivo a ser perseguido por nós, e hoje no culto, O Pastor pregou com grande propriedade sobre a mudança, e algo me chamou atenção em sua palavra: para mudar é preciso se expor,e ele continuou a falar sobre a mudança, um caminhão de mudança, isso me fez viajar...]
Quando vemos esses caminhões de mudança, imaginamos o tipo de familia que está se mudando, de repente é uma cama velha, uma geladeira azul, um fogão vermelho, um colchão de madeira... e um cachorro vira lata, na mudança expomos que somos, expomos os moveis velhos, a falta de moveis, etc, assim é nossa vida, quando decidimos mudar, colocamos em cima do " caminhão" sentimentos envelhecidos, sonhos quebrados, dores do passado, ausencia de paz, enfim todas as nossas debilidades são expostas.`´E fácil??? Claro que não, é quase insuportável, a exposição traz um sentimento de inutilidade, um sentimeto de menos valia... sei lá... Já passei por isso, e doi muito, mas valeu apena e posso te falar que vale a pena, pois a mudança é um ato continuo, de gloria em gloria.
Quero falar pra você que sabe que precisa mudar, pois o Pastor pregou que a necessidade nos leva a mudanças, então creio que você tem necessidades precisam de mudanças em sua vida e de repente você está fazendo sua mudança emocional a noite, para ninguém ver, mas sempre tem alguem , está com medo deser julgado, avalido, mas não tenha medo de expor e falar : Eu preciso mudar, dentro de mim tem sentimentos quebrados, pensamentos rasgados, sonhos envelhidos, eu preciso mudar. Tenho a certeza que você vai conseguir, fazer sua mudança, todos irão ver as coisas de sua alma em cima do caminhão, mas também verão a transformação de seu ato, não tenha medo, coragem,
um grande beijo Pastora Val

2 comentários:

Ana Cristina

Shalon pastora Valéria!Realmente foi muito gratificante ouvir as sábias palavras do pastor Vaní.Como ele mesmo disse é preciso se expor p/ alcançar mudanças e muita das vezes essa exposição tras sofrimento e dor que são necessárias p/ obter-mos uma mudança real,verdadeira.Precisamos mudar em todos os aspectos e todos os dias aprender mais e mais!Beijos! Ana Cristina

Tony Ferreira

Mudanças, mudanças, mudanças, mudanças, mudanças... Já passei por várias, e algumas eu tive que fazer sozinho. Outras mudanças eu estava tão vazio que só tinha mesmo a mala com a roupa do corpo pra levar. Mas em tods as mudanças eu aprendi e cresci. Acho que mudanças fazem parte do nosso amadurecimento, mas como a pastora disse dói, e a gente só vai mesmo curtir a mudança depois que passa o aperto.