Tempo. De que é feito?

Shalom Povo de Deus!!! Quero começar esse papo de hoje, agradecendo. Sou grata por cada manifestação de carinho e amor, muito obrigado, realmente estamos precisando. Hoje meu sogro fez o risco cirurgico, a cirurgia está marcada para terça-feira,estamos esperançosos, apesar de tudodizer que não vai dá, mas cremos em Deus, e temos a certeza que Ele estáno controle.
A amaeça da morte, ou a morte em si, sempre traz reflexões ( ou deveria trazer) em todo mundo, e tenho pensando muito com meus botões pensadores,a biblia fala que há tempo para todas as coisas... Tempo pra viver e tempo pra morrer,o tempo é invisível, mas visivel. De que cor, tamanho, gosto é o tempo? Não se sabe, mas ele passa invisivel deixando suas marcas, profundas e suaves, o tempo apaga as lembranças e as fazem vivas a cada tempo.
O tempo passou, e é um erro grave, não se movimentr com o ele, não viver cada fase do tempo, pois ele passa,deixando escrito em nossa memoria, em nosso corpo, em nossas rugas , de sua passagem.
É preciso viver o tempo em seu tempo, para não se perder no tempo, sobrevivendo a uma dor passada como se fosse presente. Tem gente que vive o tempo todo sem nunca viver o futuro, ao menos o presente. Tem gente que nunca viveu o tempo do beijinho, do docinho, do sorriso, de comer manga e sujar o rosto, de sentar do colo da pessoa amada, de fazer cafuné, o tempo de comer pipoca no banco do shoping, e ver as pessoas passarem,tem gente que nunca viveu o tempo de pedir perdão, de mudar, de abrir mão. Tem gente que deixou o tempo passar e não passou com ele, então o tempo da morte chegou, acabou, chegou...
Triste tempo, que chegou, e é preciso vivê-lo. Mas quero vivê-lo, passando com o tempo, cheia de vida, e esperança, para quando chegar o meu tempo da morte, poder ir, sem medo, sem remosso por ter feito ou não ter feito, simplesmente cumprir o meu tempo, com alegria, vivendo o tempo...

Viva o seu tempo com maturidade e esperança sempre, um grande beijo Pra Valeria de Freitas

26 comentários:

Ana Cristina

Amada Pastora, o tempo passa muito rápido e quando nos damos conta,já foi...O incrível disso tudo é que tem pessoas que só param p/ ver o tempo perdido quando estão em seu leito de morte ou até mesmo num leito de um Hospital."Passam" pela vida simplismente, sem realmente ter vivido de fato.Concordo c/ vc quando diz que temos que viver a vida com tudo o que ela nos dá,sem deixar as oportunidades passarem, viver até os maus momentos e deles tirar o melhor, pois, com certeza tem nesses momentos ruins uma lição a ser aprendida.Ficar lamentando por coisas que não fizemos ou conquistamos não vai trazer de volta o tempo perdido,devemos sim, arregaçar as mangas da coragem e pegar um atalho p/ o Recomesso e tentar de novo ou tentar algo novo. pesso a Deus que tenha misericórdia daqueles que em sua vã filosofia apenas passaram pela vida sem realmente ter vivido, por estarem ocupados demais com coisas sem importância,sem nunca terem parado p/ ouvir o canto dos passáros,sem nunca terem observado o pôr ou o nascer do sol ou até mesmo sem nunca terem tomado um simples banho de chuva. è lamentável,mas,existem pessoas assim que não conseguem ver nas coisas simples a beleza que é viver e simplismente "passam" pela vida,deixando apenas lembranças vazias do que poderia ser uma outra história,uma bela história de vida. Com o amor de Yeshua! Ana Cristina

Ana Cristina

Pastor Vaní (creio que agora escrevi certo)Sei que o seu coração de filho hoje se encontra triste,mas,o seu coração de pastor de muitas ovelhas deve permanecer firme na promessa de Deus p/a vida de seu pai. Ele não vai partir sem antes aceitar o amor e a salvação do nosso maravilhoso Deus.Se p/ a vida ou se p/ a morte que se cumpra a vontade de nosso amado Senhor!Estamos contigo! Lado a lado todos juntos misturados! Shalom! Ana Cristina e Família

Guylenne

Graça e Paz!
Quando as coisas começam a piorar, quando o vento parece se tornar uma tormenta,
quando as ondas do mar ficam bravias, temos a tendência de desanimar... Mas eu penso
que quando as coisas estão difíceis é pq a nossa vitória está chegando, por isso quero te
dizer neste dia, se as lutas estiverem te sufocando, se os problemas estiverem se multi-
plicando, LOUVE E EXALTE O NOME DO SENHOR, pq perto está a tua vitória! O inimigo não
fica de braços cruzados esperando Deus nos abençoar, ele tenta de todas as formas des-
truir a nossa fé para que não alcancemos a promessa. Mas hoje Deus te diz: ANIMA-TE!!
Pois Eu Sou fiel para cumprir cada uma das minhas promessas na tua vida.
amu muito vcs contem com o seu rebanho mill beijos . Saudadesss!!!

Valeria de Freitas

Obrigado Cristina e Guy, aspalavras e participações de vocês tem sido um alimento pra nós, quando abrimos o blog e lemos as palavras, as participações, tem sido como um alívio, tem sido muito ruim esse tempo, mas temos fé na soberenia de Deus na vida de nossa família. Obrigado por tudo, beijos , Pastores Vani e Valéria de Freitas

Guylenne
Este comentário foi removido pelo autor.
Guylenne
Este comentário foi removido pelo autor.
Guylenne

De Nada minha amada pastora
louvo e agradeço a Deus todos os dias pela sua vida . te amo muito
eu sou e vou ser pra sempre
grata a senhora por ser assim
como a senhora é: INDESISTIVEL.
e por isso acreditou e não desistiu de mim
receba todo o meu carinho e o refrigerio do consolador
que o espito santo te enxa a todo
momento com o seu frescor que aquieta a nossa alma.

mill bejinhos cheinhos de desaudades!♥

Unknown

MINHA LINDA PASTORA POXA ESTOU COM MUITAS SAUDADESDE VOCêS, ESTOU ORANDO E CRENDO QUE DEUS VAI FAZER.PASTOR ESTOU COM MUITA SAUDADES DO SENHOR QUE O REFRIGERIO DO ESPIRITO SANTO ESTEJA SOBRE O SENHOR.HA PASTOR NEM AGRADECE PELA MENSAGEM PELO CARINHO DO SENHOR.QUE MESMO DE LONGE VCS CUIDA DE NOS BEIJOS MILL BEIJOS AMO VOCÊS!!!

Anônimo

Pastores a igreja está morrendo de saudades de voces!! mais sabemos que esse é um tempo nessario que estejam ai.
saibam que podem contar com a igreja para orar e glamar com vcs e por vcs, os amamos demais
Hà! os pastores Beto e Marilene
estão cuidando direitinho da gente rsrs, junto com os pastores Geilson e flavia e os outros tbm
fiquem na paz
Descansem no SEnhor pois Ele fará o melhor . mill beijus...

Unknown

O melhor é viver a vida com sabedoria. Saber viver a vida é uma dádiva de Deus. Não devemos fica parado e esperar o tempo da morte como a Senhora disse, temos oque aproveitar o nosso tempo, primeiramente encher nosso tempo de Deus e sua beleza. Tudo de bom Pastora, Deus está no controle de tudo. Tenha fé que tudo vai ocorrer certo, estou orando por isso. Beijos, Deus abençoe a Senhora e o Pastor Vanir. ♥ Medite nesse versiculo Pastora e Pastor: "Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva." (Salmo 138:7)

Valeria de Freitas

A Juliana Motta, e o Tony, falaram que eu estou meia poética, disse a eles que a eminencia da morte, nos faz pensar, ainda mais eu que tenho três botões pensantes, Mas quero mesmo é ser grata, pois estamos cheios de saudades e ler as palavras,os comentários de todos voc~es tem sido um alívio pra nós. meu sogro não está bem, mas estamos juntos dele até a hora que Deus determinar, não estamos esperando a morte, mas esperando a vontade de Deus. Claro que o pastor de vocês e todos os Ribeiros de Freitas estão tristes demais, a família está toda reunida, mas esperamos pelo milagre, continuem escrevendo, participando, e cremos que até dia 15 de fevereiro estaremos de volta, um beijo Pastora, Obrigado!!!!!!!

Júh Motta

Oi meus pastores amados, quero começar deixando milhões de beijos e dizer: TENHAM FÉ!
Bom quero comentar sobre o tempo.
Tudo na vida da gente requer muito tempo, e tem vezes em que nossas escolhas, atitudes, crises, circunstâncias ruins, pirracinha, nos levam tempos preciosos.
Descobri isso perdendo tempo, deixando anos preciosos da minha vida passarem por ser imatura, ser inconsequente, desobediente, por ter cegueira espiritual, mas graças a Deus Ele me resgatou disso tudo, infelizmente o tempo não volta, mas decidi em Cristo viver meu presente debaixo da orientação de Deus, pq só Ele pode me conduzir ao caminho a verdade e a vida, através de JESUS CRISTO, que me ensinou e tem me conduzido a ver as cores da vida, a reparar nas minimas coisas, a sentir paz, alegria, descobrir amigos que são preciosidades, conquistar vidas para o Reino através do meu testemunho, pq Ele tem me ensinado que o tempo realmente não para, mas posso passar pelo tempo fazendo uma história que gere mudança, vida, alegria, conquistando, sendo feliz, tendo plenitude de vida nessa Terra, e que mesmo no tempo das aflições posso ter saúde emocional e junto com o Senhor passar pelas circuntâncias debaixo do equilibrio de Deus, e esclarecendo ao tempo que o meu DEUS É O DONO DO TEMPO!!!
Hoje compreendo que me render a Deus em todo tempo, me faz GANHAR TEMPO!!!

Bjs, amo vcsssss!!!

Macro Santidade

Pastores, coragem, Não Desistão!!!
Deus é com vcs, Ele é a fortaleza de vcs!
Nós estamos juntos com vcs, um abraço e um grande beijo da Macro Santidade.

Mai Marinho

Pastor, aguenta firme aí, Velhinho! Estamos com saudades e crendo que tudo vai melhorar, pq vai ser feita a vontade de Deus! Toda a Rede tá clamando "juntinho" e "firminho" pela salvação do seu pai. Jeovah Rafah trará a CURA sobre ele. Te amamos!!!

Unknown

ESTAMOS CRÊNDO NO TEMPO DE DEUS, SABEMOS QUE NÂO TEM SIDO FACIL, MAIS O SENHOR É AQUELE QUE NOS TRAS ALIMENTO FRESCO, TODOS OS DIAS FIQUE FIRME ESTAMOS EM TEMPO DE ORAÇÃO E BUSCA TEMOS A CERTEZA QUE O NOSSO PAI JAMAIS TE DEIXARA SOZINHO NESSE MOMENTO,AMO MUITO VOCÊS ESTAMOS COM SAUDADES MAIS SEI QUE ESTA DISTANCIA É NESSECARIA KASSI E DUDA MANDA BEIJOS SAUDADES ANÉL DE SELAR

miriam

Oi pastora linda,mandaram esse recado para meu orkut e achei interessante:O valor do tempo

Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais.

Para entender o valor de um mês:
Pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro.

Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal.

Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro.

Para entender o valor de um minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o trem, ônibus ou avião.

Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente.

Para entender o valor de um milésimo de segundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas.

O tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento de sua vida.
Você ira aprecia-los ainda mais se puder dividi-los com alguém especial.
UMA OTIMA TARDE, E UM BOM TEMPO!
E saiba o tempo de Deus é chamado hoje; então viva o dia de hoje como
se O nosso Cristo voltase amanhã.

Unknown

AI PASTORES COMO VCS FAZEM FALTA... COMO O MEU CORAÇÃO ESTÁ APERTADO DE TANTA SAUDADE (MUITO...MUITO...DE VERDADE), MAS SEI QUE ESSE TEMPO É NECESSÁRIO... QUE VCS SEJAM REVESTIDO DE TODA FORÇA E CORAGEM (SOMOS OS TAIS)

ANDERSON TÁ MANDANDO UM BJ PRA VCS

AMO-OS D+++++++++++++++++++++++++++++

Unknown

AH...HJ DEI UMA DE PIZZAIOLA DA REDE JOVEM.... FIZEMOS UM RODÍZIO DE PIZZAS AKI SHOW DE BOLA... SÓ FALTOU VCS... MAS QD CHEGAREM FAÇO UMA EXCLUSIVA PARA VCS! OUTRA NOVIDADE CONSEGUI UM EMPREGO E COMEÇO 2ª FEIRA (0BRIGADO PELAS ORAÇÕES)... PELO QUE VCS FALARAM SÓ IRÃO VOLTAR DIA 15 NÉ?! DEPOIS DO MEU ANIVERSÁRIO (07/02)...ENTÃO ESPERO UM RECADINHO NO ORKUT...E GUARDO UM PEDAÇO DE BOLO PARA VCS!

PASTOR TE AMO MUUITO. AGUENTA FIRME!!!
PASTORA VC É MEU EXEMPLO... TE AMO!!!

Valeria de Freitas

Shalom povo, que saudades!!!!! Obrigado, hoje estou passando rapidinho, amanhã eu escrevo respondendo, beijos, Pastores

Unknown

Meus pastores deus e fiel e tudo dará certo oramos , clamamos e pedimos a jesus dar força a vcs e nao desistam estamos juntos e tenham fé macro anel de celar paz.

Unknown

Eu de novo aqui, de um pulo no meu blog e comente pastora bjs
www.intimidadesig.blogspot.com

Ana Cristina

Pastor Vani "Um homem não se mede pela sua estatura,pela sua conta bancária ou bens materiais. um homem se mede quando ele faz a vontade de Deus e passa a ser exemplo p/ os outros mesmo sem intenção de o ser" É assim que eu te vejo.Seja forte porque como vc mesmo diz: "TEM JEITO" Estamos saudosos e Lado a Lado com vocês!Abraços a todos. Gerson

Anônimo

Amadinhos de Cristo, obrigado, não me canso de agradeceer pelo rebanho que o Senhor nos deu.
Estamos cheios de saudades, soubemos que o culto ontem foi tremendo, que bom! Fiquem firme em Deus. Um beijo, amanhã estaremos indo pra Vitória com meu sogro, e se Deus quises interná-lo para a cirurgia, Beijos , Pastora

Anônimo

Pastor esse poema é para você.

"TÃO DIFÍCIL PASSAR NOS VALES SEM LUZ ANDAR COM ESTA CRUZ...
SÓ RESTA UM VALOR - PERSEVERAR SERÁ MEU LABOR.

A FÉ PRECIOSA FÉ ME ENSINE A GUARDAR ME ENSINE A LIDAR COM TANTA PRESSÃO VEM MEU CORAÇÃO DE NOVO TOCAR.

A FÉ GUARDADE EM MIM FORTALECEREI ATÉ QUE VENHA O FIM DE PÉ ESTAREI

NÃO ME DEIXE ESQUECER O QUE JÁ TE DEI NÃO DEIXA EU TOMAR DE VOLTA P'RA MIM NOS PASSOS QUE EU DEI VOU ATÉ O FIM.

A FÉ PRECIOSA FÉ ME ENSINE A GUARDAR ME ENSINE A LIDAR COM TANTA PRESSÃO VEM MEU CORAÇÃO DE NOVO TOCAR.

QUERO SEMPRE ESTAR FIRMADO EM VOCÊ P'RO ALVO ANDAR VENHA O QUE VIER EM NOME DE CRISTO VOU PREVALECER"

DE SUA OVELHINHA NEGRA E LINDA:
JANA CALDEIRA

Anônimo

Pastor esse poema é para você.

"TÃO DIFÍCIL PASSAR NOS VALES SEM LUZ ANDAR COM ESTA CRUZ...
SÓ RESTA UM VALOR - PERSEVERAR SERÁ MEU LABOR.

A FÉ PRECIOSA FÉ ME ENSINE A GUARDAR ME ENSINE A LIDAR COM TANTA PRESSÃO VEM MEU CORAÇÃO DE NOVO TOCAR.

A FÉ GUARDADE EM MIM FORTALECEREI ATÉ QUE VENHA O FIM DE PÉ ESTAREI

NÃO ME DEIXE ESQUECER O QUE JÁ TE DEI NÃO DEIXA EU TOMAR DE VOLTA P'RA MIM NOS PASSOS QUE EU DEI VOU ATÉ O FIM.

A FÉ PRECIOSA FÉ ME ENSINE A GUARDAR ME ENSINE A LIDAR COM TANTA PRESSÃO VEM MEU CORAÇÃO DE NOVO TOCAR.

QUERO SEMPRE ESTAR FIRMADO EM VOCÊ P'RO ALVO ANDAR VENHA O QUE VIER EM NOME DE CRISTO VOU PREVALECER"

DE SUA OVELHINHA NEGRA E LINDA:
JANA CALDEIRA

Anônimo

Pastora, tenho novidades vou deixar um comentário no seu orkut no depoimento, olha lá tá!

Você faz uma baita falta, estou me sentindo 1/5 orfã, a outra metade é da minha Pastora Marilene.]

Ovelhinha Negra:
jana Caldeira