Olhar os lírios, que coisa boa!!!

Vivemos em uma socidade louca,correira se fim, parace que já nascemos com pressa.Parar para contemplar é quase impossivel, as pessoas não param, não ouvem, não contemplam, Mas Jesus, lindo como ele é, nós ensinou a parar e contemplar.
Estava perto de sua morte, um dia ele parou;havia gente pra ser curada, havia gente pra ser liberta, palavras a ser pregada, mas ele parou e disse: Olhai os lirios do campo... Um tempo de contemplação, de desativar os alarmes da alma, de mergulhar na quietude do espirito, Jesus contemplou os lirios, a sua beleza, e o cuidado de Deus, exatamente em um momento que seus sentimentos estavam conflitantes,pois estava prestes a enfrentar seu chamando: a Cruz.
Aprendemos com nosso Mestre que vale a pena em meio a sentimentos conflitantes, na hora de pressão,pararmos um pouquinho e contemplar os "lirios do campo", algo simples, comer pipoca no shoping, ir no jardim zoologico, alugando um filme de comedia e dando gargalhadas com seu filho, fazendo o bem ao proximo, dando um pedaço de pão a uma pessoas faminta, uma garrafa de agua a alguem com sede, essas pequenas atitudes são lirios, que muitas vezes perdemos de vista, perdem sentido diante da correira da vida, do esgotamento diario.
O ativismo tem nos roubado o simples da vida. Outro dia eu e Vaní, decidimos contemplar as estrelas, e foi um tempo de ouro, maravilhoso, ficamos olhando o ceu, quietos, abraçados um ao outro, podia ouvir as batidas do coração de Vani, sentir sua respiração, que foi se acalmando, se suavizando a ponto de relaxar, foi muito bom, estávamos debaixo de pressão ( o tempo da enfermidade de meu sogro),
OLhe os "lirios", o simples,o belo e contemple o cuidado de Deus. Ha quanto tempo você não sorrir, não acha graça das gargalhadas de seu filho? Não vê a beleza de uma criança, da natureza?
Vejo hoje pessoas engolidas pelo ativismo, Mas O Mestre Jesus ´nos ensinou, que um momento de contemplação pode nos ajudar na hora da crise.
Pense nisso, um grande beijo,
Jesus parou tudo pra contemplar a beleza dos lirios do campo.
Pra Valeria de Freitas

0 comentários: