DEIXARAM O MANANCIAL E CAVARAM CISTERNAS

Tendo aprendido que deixar é mais cômodo do que mudar.
Pessoas deixam projetos, amores, valores, pessoas deixam coisas, pessoas, principios
Deixar filhos e não assumir responsabilidades, deixar esposas, esposos, deixar igrejas, deixar pastores, deixar oveulhas, enfim, deixar, não concluir, não mudar é mais cômodo, é uma estrada de facilitação, mas sem resultados.
Em Jeremias 2 fala que o povo de Deus deixaram o manancial das aguas vivas e cavaram cisternas, cisternas que não retem agua. Meu irmão quantas vezes fazemos isso, trocamos a Gloria, a benção de Deus por um pecadinho, por uma satisfação pessoal, por sentimentos facciosos.
Deixamos aquilo que é eterno por aquilo que é findo, que se acaba. Há uma manancial de agua via pra mim, pra você, mas quando deixamos essas aguas vivas, temos que cavar cisternas, ou seja esforçoproprio, na forçado braço, fadiga, jugo pesado, e sem resultado,pois as cisternas que cavamos são rotas, deixam a agua vazar, e temos que encher de novo, de novo e de novo...
Há um convite permanente para nossa geração : VINDE A MIM, disse Jesus, Ele é o manancial de aguas vivas. Chega de cavar cisternas, chega de fazer com a força de seu braço, MUDE, retorne para as aguas vivas,para os valores, para os principios, para o eterno.
Um beijo.
Shalom Pastora Val

0 comentários: